domingo, 16 de setembro de 2012

A minha história com o Darwin.

Certamente, já deviam existir pedidos sobre o que era o "Darwin the Merman". Essa série ainda não passou dos primeiros passos mas, vai ser uma série, produzida pela Cartoon Network Studios para o Cartoon Network. Mas a história data de...
31 de Outubro de 2011. Eu estudei para um teste de matemática que ia acontecer a dia 3 (uma quinta-feira). Era uma segunda-feira (dia 31), e queria pedir (mas não pedi) ir pedir doces porta-a-porta pelo prédio. Também estava a chover. Mas quando eram mais ou menos 6 ou 7 da manhã do dia seguinte, no meu sonho, eu a sair da escola e ir parar a um salão de jogos e no piso de cima haver uma casa muito acolhedora. Antes de acordar, já a ver as horas e antes de ligar a televisão, eu tinha uma história que deu origem à série. Nessa altura, eu GRAVAVA muito séries do Cartoon Network (só gravo agora como duas ou três até Outubro, quando eles mudarem a programação outra vez) e tinha que me gramar de ver, às quintas-feiras, em vez do Flapjack, essa série mítica (a segunda temporada vem aí!) que era o The Amazing World of Gumball. Era muito bom ver essa série quando regressava da escola e a jogar Mappy.
Uma das personagens da família Watterson é o Darwin, que era um peixe que cresceu e que também cresceu pernas e conseguiu falar (voz de Kwesi Boakye).
Depois de uma tarde a passar pelo cemitério sem entrar, eu queria fazer sugestões à RTP para passar o Adventure Time. E queria chamar de "Menina Arcoicórnio" à Lady Rainicorn. Regressando às horas matinais, o meu sonho era uma série, tipo "Os Fixóis", só que com sereias. O que traria uma outra mística aos Fixóis. De manhã, fingia ter uma conta no DeviantArt com artworks meus do Darwin (antes de escolher o look definitivo). Eu ia mudar para essa espécie e também ia mudar de nome para Darwin. Havia também a provável inclusão de usar o Flapjack porque:
Primeiro, eu vira antes o episódio final dessa série onde ele e transformado num ser dessas criaturas (mermen, em inglês), e segundo, a música "folclórica" é boa, os pífaros e o ambiente marítimo também, e terceiro, a série é das melhores, que teve a autoria e criação do Thurop Van Orman, o homem que fez ouro puro à base de folclore que vem de uma dimensão alternativa que só existe na minha mente.
Depois, no dia seguinte, fiquei vidrado nos Morangos com Açúcar e a sua canção de abertura:
Eu pensava assim: essa era a música feita para a série do Darwin.
Consegui dormir a ouvir o episódio que deu num dia dos Morangos, especialmente para ouvir a canção de abertura e imaginar o genérico da série do Darwin, parecida com a série dos Fixóis.
Depois, a série começou a ter os dias contados. Mais detalhes sobre a série foram libertados. Uma irmã foi feita para o Darwin, só que o estilo ainda não foi definido. Nos últimos dias do ano, enquanto eu fui a um jantar a um restaurante em Adaúfe, uma americana postou na sua conta do DeviantArt, a "kmy1205", postou o "Merman Flounder", à qual uns dias depois, decidi adoptá-lo, tirar a camisola para caber na tradição, já que sereias com camisolas irritam-me, e chamá-lo de Darwin. Ei-lo:

Claro que, na minha mente, tinha uma conta imaginária que dava pelo nome de "Darwin283" (o 283 foi uma escolha de números ao calhas) para usar permissão e criar o Darwin. Nos últimos dias do ano, fui dar um corte de cabelo com um gel bonito, e quando eu saí do cabeleireiro, eu pensei assim: "Eu devo ter o aroma do cabelo do Darwin!". Em Fevereiro, a irmã passou a ter nome, em honra de um teledisco infantil estranho: Eivlys.
O nome Eivlys foi aceite até criar o estilo. O estilo era ser igual ao irmão mais semi-novo (o Darwin) mas com o cabelo liso como o da Isabella (sim, eu vejo muito Phineas e Ferb); uma tal "seashell bra" amarela de um lado e vermelha do outro; olhos vermelhos (os do Darwin são azuis); uma parte da cauda era da cor de um pêssego, só que mais claro e o padrão do cabelo e da parte de baixo da cauda eram amarelos e vermelhos (os do Darwin eram azuis e amarelos).
Mais recentemente o "Merman Flounder" saiu da tal conta do DeviantArt porque a conta mudou um pouco o seu foco para fotomontagens com base em filmes recentes da Disney.
Mas com a escala Fixóis em alta, e constatar que o equivalente do Milo era o Darwin e a Bia era a Eivlys, faltava só um equivalente do Óscar. Eu tive que escolher o nome o mais rápido possível - e esse nome era o Óscar! Quis seguir um pouco o padrão do Darwin, mas em vez do azul, o Kevin tinha verde seco. Verde seco como num padrão de cores do Windows XP.
Nessa altura, eu fui duas vezes ao Chatfoo e dei mais detalhes da série e o monte de $$$ feito em merchandising (happy meals, brinquedos, roupas) e fingi de conta que era o Darwin. E fingi de conta que estava de férias na Bulgária, onde a série estava a fazer um tremendo sucesso junto às crianças búlgaras.
Mais recentemente, e nestes dias, quis mudar o nome da Eivlys para um nome mais... bom. E o nome escolhido era a Bia. Bia como a personagem dos Fixóis.
E eis a série! Caso encontrarem o Darwin na internet, procurem por "merman flounder" e clica naquele com a imagem da tal personagem (mas com camisola amarela) e com a palavra "flounder" e um coração azul e a cabeça dele num canto da imagem com uma expressão qualquer, e qualquer artista português no DeviantArt que faça as personagens (o Darwin não tem que usar camisola) e colocar as três personagens numa peça de arte só. Ah, e as caudas têem de ser ao estilo dos Bubble Guppies. Ah, e que faça o Thurop Van Orman ou o J. G. Quintel, para que esta maravilha seja emitida e greenlightada para 2013 ou 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário